segunda-feira, 21 de março de 2011

O que penso de tudo isso?

 
julaender_Sementes2 (600 x 600)
julaender_Junia_genealogia (600 x 600)
  julaender_Maria_genealogia (600 x 600)
julaender_Prim_genealogia (600 x 600)
  julaender_Bruno_genealogia (600 x 600)
julaender_Helena_genealogia (600 x 600)
julaender_genea01 (600 x 600) julaender_genea02 (600 x 600) julaender_genea03 (600 x 600)
Sem cada uma das pessoas que estão nesta página eu nem ao menos existiria. Ao pensar sobre hereditariedade, basta pensar assim; é simples assim: meus ancestrais foram fazendo seus filhos, que por sua vez, fizeram outros filhos. Meus avós fizeram meus pais, que me fizeram. A vida é simples assim. E as famílias são formadas simplesmente assim.
Bem, a gente complica um pouco ao entrar com os sentimentos e vivências, mas no fundo, a vida é mesmo simples.
Dessas pessoas aqui mostradas, além dos meus pais, eu conheci apenas a vó Bensinho (vó Bernarda) e o vovô Bruno. Meu avô paterno Alberto faleceu quando minha mãe ainda era criança e minha avó paterna Helena faleceu quando eu tinha 2 meses.
Para mim a genealogia, a hereditariedade é uma coisa fascinante. Adoro perceber nesta página, a partir das fotos (infelizmente não tenho tantas fotos antigas como gostaria), as semelhanças dos traços físicos. É óbvio que também existem semelhanças não físicas entre essas pessoas, na medida que a criação transmite de pai para filho uma quantidade enorme de sentimentos e vivências.
Adoro perceber como meu pai se parece com o vovô Bruno e tem o mesmo formato dos olhos da vovó Helena. Esse olhar também passou para nós, os filhos do Prim. Vovô Bruno tinha olhos azuis, meu pai tinha olhos verdes e eu tenho uma mistura de azul e verde.
Me acho parecida com meu pai e vejo em meu reflexo no espelho um monte de detalhes da minha mãe.
É... eu dou importância a esse lance de história de família. Acho muito gostoso descobrir coisas, gostaria de saber muito mais do que sei.
A meu ver nossos antepassados têm um papel muito importante em nossas vidas; eles não são simplesmente pessoas que viveram antes de nós; eles nos deixaram muitas coisas e acho importante saber sobre nossa história no passado.
Nós somos fruto do que todos eles foram.

2 comentários:

  1. Maravilhoso Junia!!!!
    Um dia vou ter tempo e fazer isso também!!!
    Parabéns!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana! Sei pouco sobre a minha família! Laender

    ResponderExcluir